Com a evolução da Inteligência Artificial (IA) no cotidiano, a tecnologia, que é capaz de analisar dados, desenvolveu também habilidades consideradas humanas, como escrever poemas e mentir.
Neste cenário, surge a dúvida: seremos substituídos pela IA? A resposta para esse questionamento é o tema da palestra “Inteligência Artificial: o poder transformador que impulsiona os negócios do futuro”, que será ministrada por Lucas Bernardes, especialista em Tecnologia, no Conexão WK, evento que acontecerá nos dias 23 e 24 de agosto, em Blumenau-SC.
“Se nós seremos substituídos pela Inteligência Artificial? Costumo dizer que humanos robotizados serão substituídos por robôs humanizados. Isso quer dizer que atividades repetitivas vão desaparecer ou serão realizadas pela tecnologia. Isso não significa que a IA é perfeita, cabe a nós, seres humanos, com nosso conhecimento, avaliar e sinalizar se as análises geradas pela inteligência artificial estão corretas ou não”, argumenta Lucas.
O especialista aponta que, com a integração da IA nas rotinas das empresas é possível ter um ganho de produtividade, assertividade e eficiência nos processos - refletindo positivamente, inclusive, na rotina dos profissionais.
“Nosso dia a dia é moldado por informações - tanto as que recebemos, quanto as que produzimos. A IA vem para traduzir essas informações e retornar com algo útil. Um profissional ganha tempo e qualidade de vida quando, com apenas um clique, ele pode analisar diversas planilhas, comparar inúmeros dados com a inteligência artificial; acontece a troca do trabalho cansativo pelo estratégico”, comenta.
Fonte: WK
Saiba mais em https://linktr.ee/audicont
#audicont
#empreendedorismo
#empreendedorismodigital
#contabilidade
#barueri
#mei